terça-feira, 24 de junho de 2008

O homem mais corrupto do mundo!


Ao que se pensa, o homem mais corrupto do mundo não mora no Brasil.


Segundo o Times, o homem mais corrupto do mundo é ex-presidente do Quênia, Daniel Arap Moi, que durante seu governo amealhou uma fortuna de forma irregular e espalhou-a por todo mundo na tentiva de ocultá-la.


Moi esparramou uma quantia próxima a 4 bilhões de reais pelo mundo para ocultar seus atos de corrupção, investindo em propriedades nas maiores cidades do mundo, como Nova York e Londres.


Segundo o jornal britânico, a soma roubada por Arap Moi coloca-o à mesma altura que outros ditadores desse continente: Mobutu Sese Seko, do Zaire, e Zani Abacha, da Nigéria.


*Sei não, o Times deveria dar uma passadinha em certo país da América do Sul.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

O filho com duvida do que e politica!

Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola! Posso te fazer uma pergunta? Claro, meu filho, qual é a pergunta? O que é política, pai?

- Bem, política envolve: Povo; Governo; Poder econômico; Classe trabalhadora; Futuro do país. Não entendi. Dá para explicar?

-Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico. Sua mãe administra, gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do país e a Zefinha, babá dele, é a classe trabalhadora. Entendeu, filho?

- Mais ou menos, pai. Vou pensar.

Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino, foi ver o que havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono muito profundo. Foi ao quarto da babá e viu, através da fechadura, o pai na cama com ela. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu. Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:

-Pai, agora acho que entendi o que é política.

- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.

- Bom, pai, acho que é assim: Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!

Mais Uma do Folclore Político

Naquelas épocas de meados do século passado, no período democrático entre os anos de 1946-1964, o cenário capixaba era povoado por figuras como Chiquinho Lacerda, Carlos Fernando Monteiro Lindenberg, Raul Gilbert, Jones dos Santos Neves, e por ai vai...

Conforme a memória de meu avó Darci, nessa época, houve um grande comício em Colatina, eu não me lembro dos nomes, prometo averiguar com ele.

Naquela época, o candidato da situação fazia campanha para eleger seu sucessor ao cargo do governo do estado.

No seu discurso falou muitas coisas, dentre elas, todos os benefícios que trouxera para a princesinha do norte, alegando que seu candidato poderia ampliar ainda mais essas benesses...

No meio da empolgação do discurso, o Governador que fazia campanha, soltou a frase de impacto:

"Por esses bolsos, nunca entrou dinheiro Público!!!!!"

naquela época, o som não era como hj, sendo bastante fraco. Um gaiato do público logo respondeu:

"O Governador comprou a calça ontem!!!!!"

inevitavelmente o discurso acabou ai na gargalhada......