sexta-feira, 10 de abril de 2009

Vamos Malhar Judas?!?!?!


Costume trazido pelos portugueses e espanhóis para toda a América Latina, a malhação do Judas no sábado de Aleluia aos poucos vai desaparecendo das grandes cidades, restringindo-se cada vez mais ao interior do Brasil.

Judas, apóstolo traidor, cognominado Iscariotes por ser oriundo de Carioth, cidade ao Sul de Judá, já um ano antes da Paixão de Jesus tinha perdido a fé no Mestre, mas continuava a acompanhá-lo por comodidade e para ir furtando do que ofereciam aos apóstolos.


Em alusão ao fato, todo sabado de aleluia são escolhidos fatos ou personalidades impopulares para serem malhados pelo povo.

E nós em 2009? Quem escolheremos para dar uma surra?

Selecionei alguns fatos ocorridos nos últimos meses. Se você lembrar de algum mais interessante, por favor, coloque o seu comentário no blog.

Do mais é isso. Participe e vote na enquête.
Abraço e boa páscoa para tod@s


Em quem você daria uma surra em 2009?

Nas Lanchas multiladoras

No Governador José Serra com sua guerra fiscal contra o ES

Na Pedofilia

Nos Desembargadores náufragos

No seu professor de sociologia.

No Dunga

No Mosquito da Dengue










terça-feira, 7 de abril de 2009

O que você tem a ver com a corrupção?

Pessoal,
chegou para os professores de sociologia um material do Ministério Público para ser trabalhado em sala com os alunos que trata da corrupção na sociedade brasileira.

em breve estaremos tratando do assunto em sala de aula, mas pra ir adiantando, vocês podem fazer o teste disponibilizado no site do uol....

clique no link abaixo que irá ser direcionado diretamente para a página do teste.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/infografico/2008/09/05/ult3224u87.jhtm