quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Primeira mão!

Jornal impresso

No nosso trabalho apresentamos o 1° jornal a surgir no Brasil que foi a Gazeta que foi publicado no dia 10 de Dezembro do ano de 1808 no Rio de Janeiro, naquela época , os assuntos dos jornais era totalmente de interesse a Realeza.


Abordamos os elementos de design dos jornais impressos.


Ele é composto por seguinte elementos:

Texto, Subtítulo,antetítulo, inter título , olho , foto, infográfico, Charge,ilustração,vinheta,box ou caixa,,Fio,Cabeçalho e Rodapé,Anúncio,Aspectos,Colunagem,core fontes tipográficas.


É o jornal que aprofunda a notícia, é nele que há comentários, documentários, nele as pessoas podem expor suas opiniões. O jornal apresenta diversos assuntos, Política, mundo, economia, esportes, resumo de novelas, saúde, policial.

A grande pergunta hoje sobre o futuro do jornalismo impresso é se vai ou não acabar.com a explosão da internet. os setores econômicos começaram a se questionar se valia à pena continuar investindo no jornal, do modo em que ele é concebido hoje editorial e graficamente. O jornal impresso terá vida longa. Mas haverá mudanças radicais no modo de impressão. Como já houve ao longo dos últimos dois séculos. Vislumbro, por exemplo, a impressão eletrônica. Não para ler em tela de computador, mas numa telinha fina que o leitor poderá carregar debaixo do braço.


As profissões de gazeteiro, distribuidor de jornal, empacotador e outras que vivem para fazer circular a notícia com assinantes e bancas de jornais se acabarão. A de jornalista de impresso, nunca!


Não consigo me imaginar sem a leitura dos jornais. Porém admito que necessitamos de uma reforma no modo como eles apresentam as informações para nós leitores. Com a influência da internet, buscamos noticias mais curtas mas que sejam informativas. O formato do Jornal Destak me agrada e muito. Mas a tecnologia andam em passos digitais e creio que seja um desafio tanto para os grandes veículos que buscam encontrar formas de informar seu público de interesse como a nós que temos necessidade pela informação.

Grupo: Rinezla, Ana Paula, Karlyanne, Igor, Thaysnara

Série: 3°F


Olá Pessoal!

Mais uma vez estou aqui tentando retornar a blogosfera.
Com a ajuda dos alunos do 3º ano estamos inaugurando uma série de postagens sobre os trabalhos apresentados em sala de aula.
Como estamos falando de meios de comunicação de massa e indústria cultural, nada mais apropriado que colocar o resultado de nossas produções na internet para divulgar o que produzimos no ultimo trimestre.

Espero que gostem dos trabalhos dos colegas e vejam o que temos de novidade!

Abração a Tod@s
Thiago