sábado, 30 de maio de 2009

Atenção alunos do 2º "B" e "F"

Como comentado na sala, segue aqui, as nossas questões.
A data da entrega fica marcada para o dia 26/06 no dia da prova.
boa sorte e aguardo as respostas!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Naufrago na Sessão da Tarde!!!!


Pessoal do 1º ano..

na quarta feira a Sessão da Tarde reprizará o filme "O Naufrago" às 15:35


Nenhum homem é uma ilha. Na simplicidade do provérbio encontramos um paradigma para a questão atual da comunicação e troca entre os seres humanos - por um lado o fluxo intenso de informações; de outro, a superficialidade das relações estabelecidas pela velocidade da vida contemporânea. Essa poderia ser uma problemática abordada no filme Náufrago, que a Globo transmite nesta quarta-feira (27).


Entretanto o filme protagonizado por Tom Hanks peca pela superficialidade, na qual, entrando somente nos aspectos espetaculares, cria todo um clima de ação numa ilha deserta. Chuck Noland trabalha para uma empresa de correio expresso (propagandas a parte para Fedex e para o orgulho americanóide), numa viagem comum sofre um acidente que o deixa à deriva numa ilha deserta por quatro anos.


Daí tenta reestruturar-se neste ambiente hostil no qual aprende a usar ferramentas básicas que em nossa época, pela automação da vida cotidiana, já não encontram mais sentido. Tom Hanks encarna o papel do eterno estrangeiro que interpreta tão bem (Quero Ser Grande, O Terminal, Splash, etc...)


por Wayner Tristão