quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O Blog como recurso didático e de comunicação com os alunos

Pois bem.
Como promessa aos meus queridos alunos, disse que iria atualizar o blog com mais freqüência a partir do carnaval. Acredito que esta pode ser uma ferramenta de comunicação proveitosa no sentido de ser mais um mecanismo à disposição do aprendizado e também pela possibilidade de dar um complemento as atividades de ensino realizadas dentro da sala de aula.

Inaugura-se a partir desta postagem uma nova era de comunicação e interação entre professor e alunos. Espero que aproveitem!!!

Portanto, desta forma, pretendo começar em breve com um post sobre algumas das principais dúvidas dos alunos em relação ao trabalho do Sociólogo. Gente, as vezes eu mesmo me esqueço que sou um sociólogo. Tendo isso em vista, preparei algumas das questões que sou mais indagado ao longo das aulas para colocar à disposição de meus alunos, dentre elas, destacam-se: o que faz um sociólogo e qual o campo de atuação da profissão no mercado de trabalho dentre ourtas.

Espero que gostem!!!!

Att
Prof. Thiago Dadalto Pissimilio

Quem nunca pegou um busão na reta da penha e ouviu uma pala dessas que atire a primeira lapiseira!!!

Se vc costuma pegar ônibus frequentemente.E sempre quando esta pensando na sua vida, pensando nos seus problemas, ou ate mesmo pensando no nada, vc escuta aquela voz dizendo as seguintes frases:"Primeiramente boa tarrde pessoal, dexxculpe atrapalharr o silecio de sua viagem""A nossa casa é abençoada pessoal, ajudou a livrarrr variax pessoax da dependencia do alcool e dax subxtanciax quimicax pessoal""Colaborando com apenax 1 real pessoal, vc leva de brinde exte kit com exta linda caneta de corr azul pessoal, e esta belíssima lapiseira 0.7 de ótima qualidade pessoal, emborrachada pessoal""Imaginem seu filho perrrdido no mundo do alcool ou das drogax""Obrigado pela atencao de todox pessoal e boa viagem"Entao,quando os identifica;Fica puto,finge q ta dormindo,pensa:Puta q pariu de novo.Ou quando vc pensa em ajundalo-os,se lembra q o cara vai gritar pra todos ouvirem "Colaborou aqui irrrmao"!E fica morrendo de vergonha. Se pergunta: pq sao cariocas?pq sempre dizem "pessoal".