Sabado estavamos eu Geraldo, Prof. Mauro e Fernando tomando nossa cerveja a tarde e veio a tão frequente comparação entre lula e FHC..
Ai que falamos de muitas coisas, dentre elas o indice de desemprego de FHC que era em torno de 20% e hj está por volta de 8%. falamos da questão da dívida externa e muitas coisas mais.
enfim, toda aquela comparação entre o retirante analfabeto nordestino e o nosso "Principe dos sociólogos" Dr. FHC.
Vendo o G1 hj, a observo a notícia abaixo dos impactos de tudo o que comentamos na "opinião pública".
Enfim, nossas conversas na mesa de bar, sempre possuem um fundamento.....
A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (22) mostra que a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atinge 68,8%, 11,3 pontos percentuais a mais que na pesquisa de abril deste ano.
A avaliação positiva é recorde para toda série histórica da pesquisa, que começou a ser realizada em 1998.Segundo os dados, apenas 6,8% dos entrevistados consideram o governo Lula negativo. A pesquisa revela, ainda, que para 23,2% das pessoas ouvidas, o governo Lula é regular. A avaliação pessoal do presidente também subiu em relação ao último levantamento e chegou a 77,7%.
Em abril, esse percentual era de 69,3%. A aprovação é a maior desde julho de 2003, ano do primeiro mandato de Lula. Apenas 16,6% dos entrevistados disseram desaprovar pessoalmente o presidente. Outros 5,7% não responderam. A série histórica da pesquisa, realizada desde julho de 1998 - mostra que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nunca conseguiu manter a rejeição a seu governo abaixo do 23%.
A pesquisa foi realizada entre 15 e 19 de setembro. Foram ouvidas 2.000 pessoas em 136 municípios de 24 estados. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário