Bom gente (como se estivesse escrevendo para muitas pessoas), é com muito orgulho que reproduzo um material a pedidos do meu controverso amigo Deivison Souza Cruz, que é amados por muitos e odiado por outros tantos. axo que é isso que me faz gostar desse camarada.
Já fiz o convite para ele colaborar comigo neste blog, agora, depois dessa, espero a participação ativa dele.
Segue aqui o comentário que ele fez para o portal nacional FolhaOnline, e abaixo, pra quem não estiver afim de ouvir o podcast no link acima pode ver uma prévia da noticia que tem os comentário dele.
Marcio Lacerda (PSB) venceu a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (MG). Com 100% das urnas apuradas, Lacerda obteve 59,12% dos votos, contra 40,88% para o peemedebista Leonardo Quintão.
Deivison Souza Cruz, mestrando em ciência política pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), diz que o principal fator que se mostrou evidente nesse segundo turno foi que a campanha de Lacerda se mostrou mais consistente do que a de seu adversário. "Houve desenvolvimento, expressividade do candidato e o apoio dos partidos.
"Foi uma disputa acirrada, difícil. Parecia, ao primeiro momento, uma disputa já ganha. O que era para ser uma corrida de cem metros se transformou numa maratona que só veio a ser decidida nas semanas finais", diz Cruz.
Segundo ele, Lacerda terá que mostrar durante os primeiros anos de sua gestão que não é apenas o candidato apoiado por pelo governador Aécio Neves (PSDB) ou pelo prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT).
"Ele terá que mostrar que tem personalidade própria, como o ex-prefeito de Belo Horizonte Célio de Castro (PT). Seus apoiadores deverão repensar suas estratégias", avalia o cientista político.
agora falando sério. clique aqui e veja a análise que ele fez das eleições de BH que vc verá uma coisa mais séria do que essa coisa fantasiosa que é notícia da mídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário