No Brasil a produção realizada pela industria cultural fonográfica tem como interesse principal o lucro e não a disseminação da cultura como matriz. A pirataria- reprodução indevida de qualquer produto sem autorização expressa do proprietário é a forma mais rápida e barata de propagação da cultura ,Já que atualmente o consumismo é que faz o muindo girar.
Entre os principais pirateadores estão a China ocupando o primeiríssimo lugar seguidas respectivamente da Rússia e Índia e em quarto lugar o Brasil,onde 40% dos CDs e DVDs vendidos são piratas,tendo um lucro de quase U$ 1 minhão de dólares,Entretanto a economia brasileira perde U$ 40 milhões de dólares anualmente devido a ilegalidade apresentada. Se por um lado alguns conseguem obter uma posição social melhor pela venda de tais produtos por outro centenas de pessoas ficam desempregadas pelo mesmo motivo.
As gravadoras oficiais do Brasil e a Policia Militar uniram-se para tentarem paulatinamente destruírem os produtos. Todavia de nada adiantara destruir o material que pode facilmente ser reproduzido outra vez,se o governo,as gravadoras e a população entrarem em um acordo onde ambas as partes sairiam beneficiadas.
Grupo: Naina, Larissa, Brena, Milena, Jéssica
Nenhum comentário:
Postar um comentário