Cultura Alternativa è tudo aquilo que seja realmente sustentável por estarem em harmonia com a terra e seus habitantes, buscando algo que seja afastado dos meios de massificação como as redes de televisão (Globo, SBT e etc), os jornais e outros.
A mesma pode estar presente na: agricultura natural sem venenos, medicina alternativa, música (toda música que tenha uma mensagem de elevação para a humanidade), espiritualidade (toda forma de prática que visam o desabrochar da nossa ligação com o universo, que é o aspecto visível do Divino...), ecologia (toda informação autêntica que leve o ser humano a respeitar e conviver com todas as formas de vida. Hoje muitos se dizem ecológicos sem ser. Porque é conveniente. Indústrias altamente poluidoras se dizem ecológicas e plantadores de eucaliptos se dizem reflorestadores..), na construção a alternativa é o que chamamos de bio-construção, (isto é uma construção que de certa forma seja viva, e não dependa de materiais de fontes poluidoras ou destruidoras de florestas... Aqui está algo que não é tão fácil: viver de forma realmente ecológica e natural. É necessária uma visão nova sobre questões antigas, e sair da massificação).
E é por isso que tem eventos como o Fica para interagirmos com pessoas que querem mudar e buscam informação existente que possa ajudá-las. Troca informações é o objetivo básico, além de valorizar o aspecto de celebração, cantar, se alegrar, e saber que não estamos sós. Há muitos, que cansaram da cultura da globo e da mídia que só veicula más noticias e futilidades.
Em nossa cidade temos cultura alternativa!
O documentário "Na Tora!", que será lançado em agosto, vai retratar a manifestação cultural alternativa da cidade, tendo como pano de fundo o clima urbano e alguns ícones do município, como o Terminal Rodoviário Alderico Teodoro, a Praça do Sol Poente e a Ponte Florentino Avidos.
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/06/647483-documentario+mostra+a+cultura+alternativa+de+colatina.html
Lucas Dalla, Vanesca, Felipe, Filipe Tuler, Ane Carolina – 3°F
Nenhum comentário:
Postar um comentário