Pirataria
Define-se como pirataria a atividade de copiar, reproduzir ou utilizar indevidamente, isto é, sem a expressa autorização dos respectivos titulares, software ou qualquer outra obra intelectual legalmente protegida. Isso tem afetado a economia do país gerando desemprego, pois grande parte dinheiro dos impostos não chega às mãos dos governantes que acabam não tendo condições de criar novos empregos.
O Brasil é apontado como o maior mercado de pirataria na América Latina isso acaba gerando atrasos para economia. Ainda a pirataria vem contribuindo para alimentar o crime organizado com munições e armas que acabam colocando o Brasil em posições criticas para o seu desenvolvimento. Mas um lado da pirataria que nem todas as pessoas param para observar é que ela é um veículo de cultura para a população mais carente do mundo pelo fato do preço ser inacessível a quase todos, mas mesmo assim não podemos nos esquecer que a pirataria é considerada crime.
Um assunto muito debatido pelas pessoas é o fato dos artistas saírem prejudicados, pois tem seus CDs lançados no comércio ilegal antes de seu lançamento, mas essa história não é bem assim, os artistas tem uma divulgação tão grande de suas músicas pelo fato de estarem sendo escutadas por boa parte da população que acabam ganhando mais em show do que com a venda de seus CDs. Mas as grandes prejudicadas acabam sendo as gravadoras que não tem o dinheiro de volta e se sente tão pressionada pela pirataria que acaba fechando suas gravadoras pela falta de verbas.
Em suma para tentarmos combatê-la devemos primeiramente pedir aos governantes para que diminuam os impostos sobre os produtos pirateados, porém mesmo com campanhas de contensão pela pirataria como as que são lançadas nos DVDs não teria tanta eficácia, pelo fato de termos fácil acesso a esses produtos que são encontrados em várias esquinas das ruas de nossa cidade.
Para ficarmos cientes que os produtos pirateados não trazem tanto lucro ai vai um vídeo para sabermos um desses prejuízos.
Grupo: Micael, Jaqueline, Maike e Krislayne
Nenhum comentário:
Postar um comentário